Autoapresentação
Alana Beltrão Costa
180038419
Questões
1-Quais são suas expectativas em relação a esta disciplina? O que você espera aprender?
Particularmente
eu gostei da proposta pré-estabelecida, o que implica em dizer que a minha
expectativa está alta e que desejo que o cronograma seja cumprido. Espero compreender melhor o universo do processo de criação fora da caixa de atriz,
além de aprender de forma útil técnicas de pesquisa, que é uma proposta incrível.
2- Comente sobre livros e artigos que você leu a partir de sua entrada na Universidade. O que Lhe chamou mais atenção, o que lhe despertou a curiosidade.
Meu maior interesse foi pelas dramaturgias, mas em relação a artigos fiquei surpresa com a Teoria Neurocronaxia de Raoul Husson, que despertou em mim vontade de conhecer mais meu potencial corporal para usufruí-lo da melhor forma.
Teoria Neurocronaxia (SCRIBD)3- Comente sobre processos criativos que você participou desde sua entrada na Universidade. Como foi sua participação? O que você pode extrair dessas experiências? Havia um conceito? Uma proposta?
Durante meu primeiro semestre foram desenvolvidos dois processos criativos, referentes a aula de Movimento I e Interpretação Teatral I. Na matéria de Movimento I trabalhamos com danças de matrizes africanas, o que se estendeu para o processo criativo, o conceito para montar a coreografia partiu da experimentação e observação de quadros, como: O Nascimento de Vênus - Sandro Botticelli (1483), A Criação de Adão - Michelangelo Buonarotti (1508-1515) e O Beijo - Gustav Klimt (1907-1908). Em Interpretação Teatral I, partimos da desconstrução de gestos cotidianos e texto, para só mais adiante construir um(a) personagem, o qual nós pudemos definir sua biografia, foram muitas aulas de experimentação até a definição do que seria apresentado ao público. Em ambos os processos minha participação foi como atriz e publicitária, mas em especial no processo de Interpretação Teatral I fui colocada em diversos "papéis", como por exemplo o de diretora que podia intervir na cena de outro artista, com quem eu estava trabalhando. 4- O que você entende por processo criativo? Discuta o conceito a partir de suas leituras e vivências.
São ações em etapas de uma ideia, para que ela possa se concretizar e sair de uma área abstrata. Particularmente não acho que o meu conceito incluí todos os processos, mas por conta deste ser meu modo de "tirar" a ideia do papel, acaba por ser tornar a minha definição.
5- Quais são suas habilidades relacionadas com artes ? ( atuação, canto, instrumento musical, produção, iluminação, dança, fotografia, filmagem, etc?
Encontro-me bastante na área de atuação, em relação a fotografia e filmagem eu já tive algumas experiências mas está mais para um hobby.
6- Quais suas habilidades em outros campos do conhecimento ( computação, internet, etc).
Consigo me virar no pacote Adobe: Photoshop, Vegas (editor de vídeo) e Illustrator (animação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário