Número 33
Baseado em fatos reais
Um roteiro de
OTAVIO MOTTER,
BEATRIZ GASPAROTTO,
NAARA MELLO
&
VIVIAN SILVA
OTAVIO MOTTER,
BEATRIZ GASPAROTTO,
NAARA MELLO
&
VIVIAN SILVA
2018
CENA
1–FACULDADE,2018–EXTERNO/NOITE
[Trilha
sonora: “Baile de Favela” acústico]
BELTRANA, acompanhada de RAÍ, caminha por uma
calçada na mesma direção que várias outras pessoas seguem.
CORTA PARA:
CENA
2-SUBSOLO/BAILE FUNK, 2018-INTERNO/NOITE
[Trilha
sonora: “Baile de Favela” acústico]
Festa subterrânea com várias pessoas usando
álcool e drogas a vontade.
BELTRANA e RAÍ se encontram com alguns amigos e
conhecidos, entre eles LUCAS e CICLANA. LUCAS oferece uma garrafinha de cachaça
à BELTRANA, dando-a para beber na boca, e um baseado, também colocando direto
na boca dela.
Ao longo da festa BELTRANA dança, beija e
continua fumando e bebendo o que lhe é oferecido.
CORTA PARA:
CENA
3-BAILE FUNK, 2018-EXTERNO/NOITE
[Trilha
sonora: “Baile de Favela” acústico]
Festa externa, ainda mais cheia que a anterior.
BELTRANA e companhia continuam bebendo e
fumando. LUCAS oferece loló de uma garrafa de cerveja, e BELTRANA mais uma vez
aceita.
RAÌ leva BELTRANA e CICLANA para fumarem em um
local menos movimentado, onde o grupo se senta no chão e fumam antes de
decidirem seguir para outro lugar.
CORTA PARA:
CENA
4-CASA ABANDONADA, 2000-INTERNO/MANHA
[Trilha
sonora: “Baile de Favela” acústico]
Casa abandonada e suja.
BELTRANA, RAÌ, CICLANA e LUCAS estão sentados
em um papelão velho no canto de uma sala. Eles continuam fumando, bebendo e
cheirando enquanto riem e se pegam.
BELTRANA fica tonta e desmaia. RAÌ, LUCAS e CICLANA
os a abandona desmaiada.
CENA
5-BARRACO ABANDONADO/MATO, 1808-INTERNO/DIA
[Trilha
sonora: P.U.T.A. – Mulamba]
Barraco de madeira e barro abandonado.
BELTRANA está largada inconsciente em cima de
um monte de capim seco. Sua roupa está suja bem como seu rosto.
Entra CANÁRIO, um homem que carrega consigo uma
escopeta, e se aproxima dela. Ele olha para BELTRANA e se abaixa para coloca-la
sob os ombros e carrega-la embora.
CORTA PARA:
CENA
6-CASA/BOCA, 2018-EXTERNO/DIA
[Trilha
sonora: P.U.T.A. – Mulamba]
Uma casa simples.
Carregando BELTRANA nos ombros, CANÁRIO abre a
porta da casa e entra, fechando a porta logo atrás dele.
A cortina da frente é fechada.
CORTA PARA:
CENA
7-CASA/BOCA, 2018-EXTERNO/DIA
[Trilha
sonora: P.U.T.A. – Mulamba]
Chega RAÍ acompanhado de mais dois homens, um
de sua idade, RAPHAEL, e outro mais velho, JEFINHO. RAÍ bate na porta e os três
esperam CANÁRIO abri-la para então cumprimentá-lo animados e serelepes, e então
entrar na casa.
TRANSIÇÃO
PARA:
CENA
8-CASA/BOCA, 2018-EXTERNO/NOITE
[Trilha
sonora: P.U.T.A. – Mulamba]
Vários outros homens continuam a chegar para
então serem recebidos aos sorrisos e gargalhadas.
Alguns homens estão bebendo e fumando na
entrada, e outros na janela.
Ao todo quase 30 homens aparecem para a “festa”
CORTA PARA:
CENA
9-SALA DA CASA/BOCA, 1928-INTERNO/TARDE
[Trilha
sonora: Triste, Louca ou Má - Francisco]
A sala da casa está bagunçada e suja. Há
garrafas e restos de comida espalhados pelos moveis e chão, e em uma mesa há
drogas e armas.
BELTRANA está quase inconsciente, jogada num
sofá, com suas roupas rasgadas e maquiagem espalhada pelo rosto.
RAPHAEL entra na sala correndo e ofegante com
um papel em mãos. Ele chacoalha BELTRANA violentamente, dá uns leves tapinhas no
rosto dela, para então desesperadamente balançar o papel na frente do rosto
dela enquanto a pergunta algo.
No papel, em cima de uma foto de uma jovem
garota, está escrito: DESAPARECIDA.
Em baixo da foto, antes de um pequeno texto
explicativo, temos: BELTRANA, 16 ANOS.
CORTA PARA:
CENA
10-FUSCA, 1978-INTERNO/NOITE
[Trilha
sonora: Triste, Louca ou Má - Francisco]
RAPHAEL dirige veloz, visivelmente preocupado, com
BELTRANA no banco de trás.
Chegando em frente de outra casa, RAPHAEL para
o carro bruscamente e, apressado, sai do carro, pega BELTRANA do banco de trás,
e carrega seu corpo mole até a porta da casa.
RAPHAEL bate e quando uma mulher abre a porta,
ele a entrega BELTRANA. A MÃE abraça a filha sem saber se chora ou se ri.
RAPHAEL parece estar se explicando enquanto
anda de costas em direção ao fusca e, quando o PAI aparece ao lado da mãe, RAPHAEL
corre para o carro e vai embora.
CORTA PARA:
CENA
11-DELEGACIA, 2018-INTERNO/MANHA
[Trilha
sonora: Triste, Louca ou Má - Francisco]
Uma delegacia limpa e organizada.
Em uma sala de vidro, BELTRANA está sentada de
frente para um DELEGADO. Ela está triste e com olhar direcionado para o chão,
como se com vergonha.
Do outro lado da mesa, o DELEGADO parece estar
bem confortável e descontraído. Atrás dele, de pé, e fazendo carinho no coro
cabeludo do DELEGADO, está sua esposa, SOPHIA, mulher de roupas e jóias
elegantes com um sorriso estampado na cara.
Atrás de BELTRANA, assistindo o depoimento sem
empecilhos pelo outro lado da parede transparente, estão RAÌ, LUCAS e RAPHAEL,
todos algemados.
FIM.
[Não é culpa da roupa ou dos tempos, é culpa do estuprador e de
quem o criou.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário