terça-feira, 27 de novembro de 2018




AUTOAVALIAÇÃO

Nome: Cleuves Ricardo Lisboa de Carvalho

Matrícula: 1700/25489


1- Discorra sobre o que você aprendeu neste semestre. Tivemos uma metodologia de processo criativo, diversas ferramentas intelectuais, e foi realizada a construção de um roteiro dentro de um trabalho de grupo.

Após estar fazendo a matéria pela terceira vez, depois de dois trancamentos conseguir aprender acima de tudo a não atropelar fases, cada coisa tem que ser feita na sua devida hora, isso inclui a matéria. O processo criativo de cena depende de muita demanda e realmente um processo que inclui etapas. Pesquisar, escrever, projetar, testar e ensaiar.
Além do processo criativo, pude adentrar mais e conhecer como é o universo feminino, suas dores, seus medos e o que estão sujeitadas a passar apenas por ser quem são, foi um processo de adquirir mais empatia. 

2- Durante as diversas atividades da disciplina, no que você teve as maiores dificuldades. Discorra sobre isso.


Apesar de no início achar que todo o processo em grupo seria a minha maior dificuldade, foi de tudo o mais tranquilo de lhe dar. A maior dificuldade que tive no processo foi entender e racionalizar as demandas e realmente não atropelar fases. Me dificultou entender o processo de ensaiar sem texto pronto, e entender que o ensaio pode ajudar no desenvolvimento desse. 
Tive dificuldade de discorrer no papel sobre nossas ideias, no momento de passar para o papel, que eram claras na cabeça, mas um processo trabalhoso escrever como um método. 

3- Como foi o trabalho com os colegas do grupo? Escreva sobre como sua participação no trabalho em grupo.

Como falado na questão a cima, diferente do que pensei o trabalho em grupo foi o mais tranquilo no semestre. Apesar de serem pessoas com a qual foi a primeira vez que tive contato, por ser um turma diferente da minha, mas foi tudo muito bem esclarecido enquanto grupo e sem nenhum conflito. 

Como a de todos a minha participação foi de trazer ideias para o trabalho e agregar informações. Me senti livre para tomar um lugar de diretor do processo ou de uma possível cena e que eles concordaram, por ser um trabalho que pode ter continuidade na matéria de direção que irei fazer.

4 - O que você poderia ter feito de diferente nessa matéria?


O que vejo que poderia fazer diferente na matéria, seria, dividir mais as demandas segundo o trabalho para que não fosse tão corrido, e saísse mais organizado, com mais tempo para revisar o roteiro final antes de apresentar a turma. Mas como ser ainda não encontrei essa forma de fazer e isso faz parte de mim a um grande tempo. Pesquisaria mais a musicalidade da cena para o processo, pois foi algo que acabou não cabendo no nosso trabalho.

5- [Espaço para você escrever o que você quiser, a partir de sua experiência nessa disciplina]

Sempre tenho dificuldade de escrever sobre experiências durante o semestre, contudo essa matéria além de me mostrar que existe momento para tudo, me mostrou também diversidade e possibilidades para criação, me sentir livre e um bom momento para uma turma nova. Pude aprender mais como se dar a violência contra a mulher, como elas se sentem enquanto ser no mundo, e pude ter ainda mais empatia, palavra/sentimento que venho desenvolvendo durante a minha passagem como ser humano e estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Autoavaliação - Alzira Bosaipo

AUTOAVALIAÇÃO Nome: Alzira Bosaipo Matrícula: 180047558 1- Discorra sobre o que você aprendeu neste semestre. Tivemos uma meto...