Identidade das Personagens
Maria de Fátima Cardoso Melo – 43 anos, dona de casa, sofreu agressão do marido que chegou bêbado em casa de madrugada. Maria de Fátima, cansada das agressões sofridas pelo marido que tinha se tornado corriqueiras, resolveu escutar os vizinhos que várias vezes já tinham denunciado os acontecimentos, dessa vez resolveu ela mesma procurar a delegacia da mulher.
Maria Luíza Machado Amaral – 21 anos, estudante de pedagogia, sofreu tentativa de estupro pelo ex ficante durante uma festa. O estudante aproveitou da inconsciência de Maria Luíza para forçar sexo com ela que já havia negado, e foi impedido por Maria Cecília. Maria Luíza já tinha passado por outra tentativa de estupro pelo mesmo, mas consciente conseguiu escapar e nunca contou pra ninguém.
Maria Cecília Fernandes Lopes – 21 anos, estudante de pedagogia, sofreu dois abusos sexuais ainda quando criança com 8 e 12 anos, por um tio e pela vergonha e culpa que sentia nunca contou pra ninguém, mas viveu sua vida a sombra desses abusos e outros abusos psicológicos. Maria Cecília é colega de Maria Luíza e mesmo estando em estado de choque ao ver a amiga sendo abusada impediu que a colega passasse pela mesma coisa que ela passou. E encorajou a colega a fazer a denúncia.
Maria Lívia de Araújo Brito – 27 anos, mulher trans, formada em direito, porém trabalha como vendedora para se manter. Sofreu assedio seguido por agressão, o agressor é o pastor da sua igreja, e ao procurar ajuda com pessoas da igreja foi vítima de chacota, e expulsa da mesma. Então resolveu procurar a delegacia da mulher.
1- Marias
1- Marias
2- violência e proximidade
3- denúncia VS silêncio
4- mútua ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário